Proposta de Cursos e Eventos
Como abro oferta em uma proposta no SIGAA?
Caso queira a certificação, o proponente deverá realizar o seguinte procedimento para oferta:
Gerenciar inscrições (Responsável pela etapa: Coordenador/a da Ação). Portal do Docente → Extensão → Ações de Extensão → Inscrições.
Por meio do Portal do Docente (quando o/a coordenador for docente), o/a coordenador/a da ação determina o período de inscrições online. Devem ser informados se o preenchimento das vagas se dará com confirmação (caso o/a proponente tenha regras para que as pessoas participem da ação) ou por preenchimento automático (permite a inscrição desde que haja vaga disponível).
O link para que os participantes façam a inscrição: https://sig.unb.br/sigaa/public/extensao/loginCursosEventosExtensao.jsf
Realizei meu curso /evento de extensão. Qual o procedimento para finalização/certificação?
No ato da avaliação dos participantes, o certificado já ficará disponível no perfil do/a participante. Para finalização da ação e emissão dos certificados dos membros de equipe, deverá ser feito o relatório final no próprio SIGAA.
Caminho: Portal do docente → Extensão → Relatórios → Relatórios de Ações de Extensão.
O relatório final só deverá ser enviado após a avaliação dos/as participantes e o prazo máximo
para o envio é de 30 dias, a partir da data de encerramento da ação de extensão.
Na fase de avaliação da ação, alguns/algumas participantes não fizeram a inscrição. Nesse caso é possível a inclusão de participantes nos cursos e eventos de extensão?
Sim. Essa inclusão é feita pela coordenação do curso/evento.
Caminho: Portal do docente → Extensão → Ações de Extensão → Gerenciar Ações →
Gerenciar Participantes.
Caso o/a participante não tenha cadastro no módulo de extensão no SIGAA, é possível a criação de cadastro e posteriormente a sua inclusão no curso/evento. Para o cadastro no módulo de extensão de estudantes, professores/as e técnicos/as da UnB é necessário nome completo do/a participante, CPF e e-mail. Já para cadastro de membro externo, que não tenha cadastro no módulo de extensão na condição de participante, é necessário nome completo, CPF, e-mail e data de nascimento.
A ação possui diversas atividades. Como incluí-las na proposta?
Utilizando a opção de criação de mini cursos ou mini eventos.
Como é o procedimento para inscrição e posteriormente a avaliação dos/as participantes quando se usa mini atividades?
No ato de inscrição, o/a participante deverá fazer a inscrição na ação geral, para ter acesso à área de inscrição das atividades (mini-cursos, mini-eventos). Também é necessária a inscrição nas mini atividades desejadas. OBS: Na fase de avaliação, apenas as mini atividades deverão ser avaliadas.