Evento acontece na UFMT entre 27 e 29 de agosto

A submissão de trabalhos para o XV Seminário Regional de Extensão Universitária do Centro-Oeste (Serex) começa nesta segunda (27). O evento vai acontecer entre 27 e 29 de agosto, no Campus Universitário de Cuiabá da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O tema desta edição é “Extensão Universitária: desafios contemporâneos e soluções inovadoras”.

O Serex é um evento de natureza acadêmica, científica e cultural com o propósito de estimular, ampliar e aprofundar o debate sobre as práticas de Extensão Universitária entre as instituições públicas e privadas da Região Centro-Oeste. Em 2022, a XIII edição foi realizada na Universidade de Brasília (UnB).

A edição de 2024 está sendo organizada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) e Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e vai reunir docentes, técnicos administrativos da educação, estudantes, gestores das instituições de ensino superior e a comunidade externa interessada no debate sobre a Extensão Universitária.

INSCRIÇÕES – Podem submeter trabalhos estudantes de cursos de graduação e pós-graduação, além de docentes e técnicos, que estejam engajados em ações de extensão universitárias e que façam parte de qualquer IES do Centro-Oeste.

Os trabalhos devem se enquadrar no tema de Extensão Universitária em algum dos tópicos: comunicação, cultura e arte, direitos humanos e justiça social, educação e formação, meio ambiente e sustentabilidade, saúde e bem-estar, tecnologia e produção, ou trabalho.

A submissão será na forma de resumo expandido, conforme modelo disponibilizado no site do evento, na modalidade banner. O docente responsável pela ação extensionista deve também estar como autor(a) ou coautor(a) do trabalho. A submissão dos trabalhos deverá ser realizada exclusivamente por meio do site.

As submissões poderão ser realizadas até 26 de junho. O resultado será divulgado no dia 18/07.