Seminário Regional de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste será realizado entre 23 e 25 de agosto, em Rio Verde (GO)

BANNER SEREX231

A Universidade de Brasília publicou nesta terça (04) um edital para seleção de propostas para o XIV Serex, que reunirá professores, estudantes, técnicos e gestores das instituições de ensino superior com o intuito de debater a Extensão Universitária. O XIV Seminário Regional de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste acontece entre os dias 23 e 25 de agosto, no Campus Rio Verde da UniRV, na cidade de Rio Verde (GO).

O tema desta edição é Extensão, Democratização e o Novo Paradigma da Universidade. No ano passado, foi a vez da UnB sediar o encontro, que teve como tema A Extensão como meio para formação universitária socialmente referenciada.

"O Serex oportuniza importante debate acerca das possibilidades de a universidade brasileira se transformar por meio de processos de formação de natureza extensionista”, avalia o professor Rogério Ferreira, diretor do DEX.

Podem submeter propostas alunos de graduação que façam parte de projetos ou programas de extensão institucionalizados no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Ao todo, serão selecionados até 40 trabalhos: 30 na modalidade “Pôster” e 10 na modalidade “Comunicação Oral”.

Para se inscrever, o estudante deve enviar o Formulário de Inscrição e o Resumo Expandido do seu trabalho para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o assunto “UnB - Proposta SEREX 2023” até o dia 20 de julho. Os trabalhos devem ser inéditos. O resultado definitivo será publicado na data provável de 31 de julho.

Depois da etapa de seleção interna do DEX/UnB, os expositores serão inscritos pela PROEXT/UniRV. A UniRV disponibilizará alojamento para até 40 pessoas, representantes dos trabalhos aprovados para apresentação no XIV SEREX.

Já o DEX/UnB vai disponibilizar transporte e auxílio financeiro no valor de R$ 500,00 para até 40 pessoas, sendo uma por trabalho selecionado.