Edital deve ser lançado no início de abril; evento vai acontecer entre 28 de agosto e 2 de setembro

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Universidade de Brasília aprovou, por unanimidade, a data da Semana Universitária de 2022: 28/08 a 02/09/2022. O edital deve ser publicado até o início de abril e seguirá o modelo das edições anteriores da Semuni, com propostas vinculadas às Unidades da UnB relacionadas ao programa especial Semana Universitária.

A abertura da Semuni acontecerá no domingo, 28 de agosto, com a corrida de 5KM comemorativa dos 50 anos do HUB, que está sendo planejada em conjunto com o DEX e será aberta à participação de toda a comunidade do DF.

O tema desta edição será o centenário de Darcy Ribeiro, considerando sua importância para pensar a atualidade do projeto da Universidade de Brasília. Também haverá referência aos 60 anos da UnB.

Além das palestras, oficinas, cursos, minicursos, rodas de conversa, cinedebates, workshops, exposições e mostras, a 22ª Semana Universitária vai incluir a tradicional Mostra de Cursos, a Mostra Pibex e o Congresso de Iniciação Científica da UnB.