O Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional, realizado pelo Ministério da Integração Nacional, tem inscrições abertas até 31 de julho. O prêmio visa promover o debate sobre o desenvolvimento regional, envolvendo o poder público e a sociedade civil na discussão e na identificação de medidas concretas para a redução das desigualdades regionais, com ênfase na Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).
São seis categorias: Produção de conhecimento acadêmico, em que podem concorrer teses de doutorado e dissertações de mestrado; Práticas exitosas de produção e gestão institucional, para relatos de experiências com resultados positivos; Projetos inovadores para implantação no território, para propostas inovadoras com potencial de transformação; além de três categorias para projetos específicos sobre áreas da Amazônia, Centro-Oeste e Nordeste.
O vencedor de cada categoria receberá um prêmio de R$ 15.000, enquanto o segundo colocado receberá um prêmio de R$ 10.000. Ambos receberão um Diploma de Reconhecimento de Mérito na categoria em que concorreu.
As inscrições podem ser realizadas pela internet, na página www.mi.gov.br/premio até 31 de julho. Confira o edital completo: http://bit.ly/2pCFiXG