Alunos do CEF 410 Norte posam para foto ao final do tour. Foto: @vivenciaunb
Nesta sexta (04), o projeto de extensão Vivência UnB: Escola e Universidade em diálogo abre inscrições para escolas interessadas em participar do tour pelo campus Darcy Ribeiro. O projeto vai receber alunos da Educação Básica das escolas públicas do DF para visitas às terças e quintas, durante a manhã.
A visita conta com apresentação de prédios da UnB e informações e esclarecimentos sobre os tipos de assistências oferecidas pela Universidade de Brasília, formas de ingresso, rotina de um estudante da UnB e outras dúvidas.
Na terça, os estudantes vão participar de oficinas no Observatório Sismológico e no Museu de Geociências. Já na quinta, eles poderão experimentar atividades no Laboratório de Química Tecnológica e na Experimentoteca de Física. A última parada é o Restaurante Universitário (RU), onde os estudantes almoçam de forma gratuita.
“O projeto oportuniza aos estudantes da escola pública conhecer a grandiosidade desta que é uma das melhores universidades do Brasil e da América Latina e, a partir daí, compreender que é possível ser parte desse universo”, afirma Olgamir Amancia, decana de Extensão da UnB.
“O que buscamos desenvolver é o encantamento da juventude pela nossa universidade e o sentimento de pertencimento. Ao participarem do projeto, queremos que entendam que viver a UnB é um sonho possível”, continua.
No mês de Agosto, serão apenas três visitas. Até o fim do ano, o projeto espera receber 23 escolas. Além disso, durante a 23ª Semana Universitária, que vai acontecer de 24 a 29 de setembro, 75 escolas devem visitar a UnB. Por enquanto, duas escolas já participaram do tour: o CEF 410 Norte, da Asa Norte, e o CED 08, do Gama.
As inscrições serão feitas apenas pelo formulário disponibilizado no Instagram do Projeto Vivência UnB. Para as visitas do mês de agosto, é possível se inscrever até a próxima terça (08).