A 23ª edição da Semana Universitária já tem data: o evento será realizado entre 25 e 29 de setembro de 2023. O Decanato de Extensão publicou o edital de apoio à participação de docentes, técnico-administrativos e estudantes no Programa Especial Semana Universitária. Nesta edição, a temática está relacionada ao protagonismo feminino na construção de um futuro melhor para o país e para o mundo.
:: Acesse aqui o edital da Semana Universitária ::
Os interessados devem submeter suas propostas no módulo Extensão do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) até o dia 2 de julho. As propostas selecionadas irão compor a programação das Unidades Acadêmicas e Administrativas para a Semuni 2023. Estudantes também podem propor ações através dos Centros Acadêmicos e do Diretório Central dos Estudantes (DCE), desde que sejam coordenados por docentes ou técnicos.
Para cadastrar ações no sistema, o proponente deve escolher o tipo “Evento” e vincular sua proposta ao Edital “Programa Especial Semana Universitária 2023”. Após a aprovação da ação pela Diretoria Técnica de Extensão (DTE), cabe ao proponente colocar a proposta em execução e abrir inscrições ao público, informando data, local e horário de realização da atividade. Para mais informações, acesse a cartilha de utilização do SIGAA.
Para auxiliar as Unidades no planejamento e execução das atividades da Semuni, o DEX vai disponibilizar recursos – bolsas e custeio – de acordo com o número de ações institucionalizadas na Semana Universitária de 2022.
A programação da Semana Universitária será divulgada no dia 11 de setembro, mesmo dia em que começam as inscrições ao público geral, feito pelo Portal Público do SIGAA. O certificado de participação será emitido pelo mesmo sistema.
Detalhes sobre a Mostra de Cursos, organizada pelo DEG, e sobre o Congresso de Iniciação Científica, pelo DGP, serão divulgados oportunamente pelos próprios organizadores.
ENCONTRO DE EXTENSIONISTAS – Atividade permanente da Semana Universitária, o V Encontro de Estudantes Extensionistas busca proporcionar um espaço de diálogo e reflexão sobre a Extensão Universitária e o seu papel na integração universidade-sociedade. O evento vai acontecer entre os dias 26 e 29 de setembro.
As orientações para participação foram divulgadas pela DTE em regulamento específico. A participação é obrigatória para os estudantes bolsistas de projetos de extensão contemplados nos editais Pibex, REPE, Licenciaturas em Ação, nos Programas Estratégicos do DEX e nas Casas de Cultura.
RESERVA DE ESPAÇOS – Para realizar as atividades durante a Semuni, os proponentes deverão priorizar a utilização dos espaços das próprias Unidades. O DEX não realizará o empréstimo de equipamentos e materiais.
O DEX fará a reserva dos seguintes locais: Anfiteatros do ICC (inclusive 09 e 10), Salas de aula do ICC pertencentes à PRC, "Ceubinho" (Ala Norte), "Udefinho" (Ala Sul), Pavilhão João Calmon (PJC), Pavilhão Anísio Teixeira (PAT), BSA Norte, BSA Sul e Teatro de Arena. A reserva deverá ser solicitada exclusivamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 24 de julho.