Projeto de extensão “Vivência UnB: Escola e Universidade em diálogo” vai recepcionar alunos de educação básica 

 SITE

 

Mostrar que a Universidade de Brasília é uma possibilidade para todos. Esse é o objetivo do Projeto “Vivência UnB: Escola e Universidade em diálogo”, que vai recepcionar estudantes da educação básica do DF e Entorno para tours pelo campus. Nesta quarta (19), o Decanato de Extensão (DEX) lançou um edital para seleção de bolsistas que irão promover as visitas.

 

“A ideia é que os estudantes possam viver um pouco o que é 'ser UnB' a fim de que eles possam entender a entrada na Universidade como uma possibilidade concreta de futuro”, explica Alexandre Pilati, diretor técnico de Extensão. “A educação superior pública, gratuita e de qualidade é um direito dos brasileiros e deve estar ao alcance de todos”.

 

As visitas vão permitir que os estudantes tenham contato com a arquitetura e história do campus Darcy Ribeiro, conheçam laboratórios e museus, o Restaurante Universitário, a Biblioteca, dentre outras ações.

 

SELEÇÃO – Os bolsistas selecionados precisam ter disponibilidade de 15 horas semanais para realizar atividades de extensão e participar do curso de formação às terças e quintas do mês de maio, no período matutino. 

 

Serão ofertadas seis bolsas de extensão, no valor de R$ 700, pelo período de 7 meses. As inscrições podem ser feitas até 23h59 do dia 26 de abril, por meio de formulário, que pode ser acessado pelo edital

 

O resultado provisório será divulgado na data provável de 25 de maio, com prazo para recursos. O resultado final será divulgado na data provável de dia 30 de maio, no site do DEX. 

 

Veja aqui o edital completo. Em caso de dúvidas, enviar e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.