Serão selecionados 20 projetos com atuação na região administrativa do DF

O Decanato de Extensão da Universidade de Brasília (DEX/UnB) lançou nesta sexta (01) o Edital do Polo de Extensão da Estrutural, para apoio a programas e projetos de extensão que promovam atividades voltadas para a comunidade da Cidade Estrutural.


A UnB tem um acordo com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) que permite utilização de espaço físico do IFB como base para realização de aulas, oficinas e outras atividades de extensão da Universidade na Cidade Estrutural.


Serão selecionados até 20 projetos e programas em quatro linhas de atuação, nas áreas de Saúde e Qualidade de Vida, Direitos Humanos e Cidadania, Educação, Arte e Cultura e Meio ambiente e Sustentabilidade, com foco na integração social. Cada projeto receberá uma bolsa no valor de R$ 400,00, válida por nove meses, a partir de julho.


O estudante bolsista precisa ser selecionado por meio de chamada pública, a ser divulgada no site do DEX. Os extensionistas devem ter disponibilidade de 15h semanais, e receberão quatro créditos de extensão por semestre.


Para se inscrever, o coordenador do projeto deverá encaminhar a proposta pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para DEX/DDIR até 24 de março. O projeto de extensão deve estar institucionalizado no Sistema de Extensão (SIEX).


O resultado da seleção será divulgado em 10 de maio de 2019.


Semana Universitária


Entre os deveres do coordenador do projeto, está apresentar propostas para a Semana Universitária 2019, que será realizada entre 23 e 27 de setembro em todos os campi da UnB. O objetivo é fortalecer a política de difusão das ações de extensão e de pesquisa implementada pelo DEX.


Conheça os projetos que fazem parte do Polo de Extensão da Estrutural: http://dex.unb.br/projetosestrutural


Dúvidas em relação ao edital podem ser direcionadas ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones 3107-0321 e 3107-0320.

Palavras-chave

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.