É responsável por promover atividades de extensão por meio dos institutos, faculdades e departamentos da universidade, com o objetivo de incentivar a interação entre a UnB e a sociedade, integrando as artes e a ciência ao ensino, à pesquisa e ao desenvolvimento social.

Foco de Atuação 

Imprimir à extensão universitária a valorização de espaço potencializador das ações acadêmicas por meio de três dimensões: Interlocução – fomento e articulação de programas e projetos inter e multi disciplinares como elemento de vinculação dos saberes e fazeres; Desenvolvimento – prática comunitária da pesquisa como elemento de investigação científica e aprimoramento humano; Construção – interfaces de temas transversais como ferramentas para a construção social e integração de políticas.

Missão 

Contribuir para democratizar as relações entre a Universidade e a sociedade em busca do desenvolvimento sustentável.

Visão 

Ação de extensão da UnB, integrada e coordenada pelo DEX com padrão de excelência acadêmica, é reconhecida pela comunidade interna e é referência nacional e internacional.

 

Sobre a Decana de Extensão

 

olgamir reitoriaOlgamir Amancia é doutora em Educação pela Universidade de Brasília (2009), mestre em Estado, Política Pública e Gestão da Educação pela UnB (2002). Possui graduação em Licenciatura Plena em Ciências pelo Centro de Ensino Superior de Brasília (1985). Atualmente é professora adjunta na Universidade de Brasília/FUP no Curso de Licenciatura em Ciências Naturais e conselheira do Conselho Superior do Instituto Federal de Brasília para o período de junho/2016 a junho/2020.
Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Formação de Professores, Metodologia da Pesquisa e Administração de Sistemas Educacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: Política educacional, Gestão da educação, Planejamento da educação e avaliação institucional, Filosofia e Sociologia da Educação, Políticas para mulheres, Gênero e sexualidade associados à educação.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.