Encontro com a população local acontece no sábado (27), a partir das 14h

Atuando desde 2017, os Polos de Extensão da Universidade de Brasília têm como objetivo ampliar a presença da UnB no Distrito Federal e Entorno, sempre em diálogo com a sociedade. No próximo sábado (27), o Polo do Recanto das Emas vai promover um Fórum Sociocultural em parceria com a população local. O encontro será na sede do Polo, na Quadra 115 do Recanto das Emas, das 14h às 18h30.

A ideia é que o Fórum seja um espaço de diálogo entre a UnB e a sociedade, para que possam construir ações conjuntas a partir de demandas territoriais. Aberto a todos, o encontro deve envolver lideranças comunitárias, gestão pública, setor da educação e outros movimentos representativos da região. Na ocasião, será eleito o Conselho Estratégico do Recanto das Emas, com participação de moradores.

A programação do evento tem apresentações culturais, exposição dos projetos da UnB que atuam no Polo e de projetos da comunidade do Recanto das Emas.

REPE – A partir da perspectiva de expansão territorial da Universidade, surgiu a Rede de Polos de Extensão (REPE), oficializada em abril de 2022. A resolução, aprovada pela Câmara de Extensão (CEX), estabelece a REPE como um Programa de Ação Contínua gerido pelo DEX. A ideia é integrar projetos que já são realizados e estimular a criação de novas propostas. Hoje, 61 projetos atuam nos cinco Polos de Extensão. A Rede deve integrar ações interdisciplinares de extensão, articulada com ensino e pesquisa.

Além do Recanto das Emas, a UnB tem Polos de Extensão na Cidade Estrutural, Paranoá, território Kalunga (que está nos municípios de Cavalcante, Teresina de Goiás e Monte Alegre, em Goiás) e Chapada dos Veadeiros (em Alto Paraíso, Goiás).

Veja a programação completa:

221c2a1f d05d 4535 942e 6d3f302dafc8

Palavras-chave