Semana Universitária será presencial e acontece entre 28 de agosto e 2 de setembro. Submissão de propostas está aberta até 17 de junho

arte header semana2022 v3

 

Celebrando o centenário de Darcy Ribeiro e os 60 anos da UnB, o trabalho de comunicação visual da 22ª Semana Universitária resgata a memória do fundador e primeiro reitor da Universidade de Brasília (UnB) além de celebrar o retorno presencial dos encontros a serem promovidos nos campi pós restrições devido à pandemia de Covid-19.

 

O símbolo que compõe a marca transmite as representações gráficas feitas pelo povo Asurini trazendo a dimensão do trabalho pioneiro de Darcy junto a estas comunidades e sua luta política em defesa dos povos indígenas brasileiros. O traço indígena dentro de uma estrutura modular cria a ilusão de livros abertos e os círculos nas extremidades a ideia mais simples da representação e ocupação humana nos diferentes espaços. Essa estrutura possibilita também a criação de grafismos que podem ser utilizados nas peças formando padrões de triângulos auxiliando nas composições gráficas. Todo um conceito que carrega em si a força dos encontros, da educação e dos sonhos.

 

No texto, a sigla “SU” sintetiza o nome do evento a fim de fixar e facilitar a pregnância da marca. Ao lado, o texto completo reforça o nome da ação, incluindo a data e o slogan “100 anos de Darcy Ribeiro”. E para celebrar os 60 anos da UnB, segue a aplicação conjunta da marca desenvolvida pela Secom/UnB junto à identidade da Semana, reforçando o compromisso da Universidade e da educação pública brasileira por meio dos arquétipos do farol que orienta, do radar que informa e da antena que alcança.

 

Toda a identidade visual da SU2022 é baseada no Sistema de Identidade Visual da UnB, respeitando a paleta de cores e a família tipográfica UnB Pro disponibilizadas.

 

Saiba mais sobre o conceito e veja os arquivos da marca em http://dex.unb.br/marcasemana2022

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.