São 90 vagas para o período de 2 de maio a 30 de novembro; Semuni acontecerá entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro

O Decanato de Extensão da Universidade de Brasília (DEX/UnB) divulgou nesta segunda (11) uma chamada pública para seleção de bolsas para atuar na Semana Universitária 2022. As inscrições podem ser feitas até 18 de abril por meio de formulário. Também é necessário acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e no caminho Bolsas > Oportunidades de Bolsas, fazer a pesquisa por bolsas do tipo extensão e escolher o projeto Semana Universitária 2022.

O resultado provisório será divulgado na data provável de 19 de abril, com prazo para recursos. O resultado final será divulgado na data provável de dia 27 de abril.

Oportunidades – São 90 vagas para estudantes que devem atuar no apoio técnico das atividades do Programa Especial Semana Universitária. As vagas são destinadas às unidades acadêmicas, aos centros CEAD, CEAM, CDS, CDT, CET e UnB Cerrado, e aos órgãos BCE e HUB. As vagas das unidades acadêmicas serão concorridas apenas por estudantes da própria unidade.

Os interessados devem ter disponibilidade de 15 (quinze) horas semanais para realizar as atividades de forma presencial. O valor da bolsa é R$ 400,00 por mês, pelo período de 2 de maio a 30 de setembro.

Entre os critérios de seleção, estão ter participado de projetos de extensão como bolsista ou voluntário, ou ter participado anteriormente da Semuni como membro de equipe. Também é desejável possuir conhecimento de gerenciamento e produção de conteúdo para redes sociais, além de conhecimento em softwares de edição de imagem, áudio e vídeo.

Os selecionados devem obrigatoriamente participar de todas as etapas do curso de formação que será oferecido pelo DEX.