Proponentes podem participar de reunião parar tirar dúvidas no dia 25 de novembro, às 15h, pelo Microsoft Teams

Para ajudar os professores que desejam participar dos editais de bolsas de 2022, o Decanato de Extensão da Universidade de Brasília (DEX/UnB) elaborou alguns vídeos com orientações sobre a renovação de programas e projetos de extensão e sobre a produção dos relatórios finais. Além disso, será realizada uma reunião para tirar dúvidas dos proponentes. A reunião será no Microsoft Teams, no dia 25 de novembro, às 15h. Acesse no link

Assim como em 2021, o Decanato de Extensão da Universidade de Brasília (DEX/UnB) vai publicar em janeiro de 2022 os editais com oportunidades de bolsas de extensão, como forma de integrar os projetos e programas da Universidade, além de ampliar as oportunidades de bolsas. Devem ser lançados os editais do Pibex, das Casas de Cultura (CUC) e dos Polos de Extensão do Recanto das Emas, Cidade Estrutural, Paranoá e Kalunga e Kalunga.

As ações de extensão devem obedecer a Resolução da Câmara de Extensão (CEX) 1/2020. É importante lembrar que não há trâmite pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), somente no SIGAA. O Decanato de Extensão (DEX) também preparou uma cartilha com orientações para a submissão de propostas no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA).

Para participar dos editais de extensão do DEX em 2022, os coordenadores de projetos têm duas opções. O primeiro passo é fazer o relatório final do projeto. A maior parte dos projetos têm vigência até 31 de dezembro, mas é possível enviar o relatório até 15 dias antes dessa data. Quem já teve seu projeto aprovado para 2022 (status “em execução” no SIGAA) deve pedir a devolução da ação para realizar os ajustes necessários de acordo com o edital desejado. Os proponentes também podem esperar a publicação dos editais pelo DEX e submeter o projeto vinculado a determinado edital.

>> Saiba como participar de editais de bolsas de extensão em 2022

Saiba mais nos vídeos. Dúvidas sobre o cadastramento e renovação de propostas no SIGAA podem ser tiradas pela DTE/DEX através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..