Criada em 2018, iniciativa já apresentou mais de 500 projetos da Universidade para a população do Distrito Federal

Professores Alexandre Pilati (DEX), Caroline Gomide (FUP) e Reinaldo Miranda Filho (FUP) participaram do UnB Perto de Você ao lado da reitora Márcia Abrahão. Imagem: Reprodução

 

Mesmo com o distanciamento social imposto pela pandemia de covid-19, estudantes e a comunidade em geral puderam conhecer um pouco sobre a Faculdade UnB Planaltina (FUP). O evento UnB Perto de Você apresentou os principais projetos desenvolvidos e fez um tour virtual pelo campus. A atividade foi transmitida pelo canal da Extensão no YouTube, na quarta-feira (13).


“Essa iniciativa aproxima a UnB da sociedade. Mesmo de forma remota, estamos aqui para fazer ensino, pesquisa e extensão. A FUP é um exemplo de como se faz isso em sua plenitude”, disse a reitora Márcia Abrahão, durante a abertura do evento.


Mediada pela coordenadora de extensão da FUP, Carolina Gomide, a mesa teve participação da reitora, do diretor técnico de Extensão, Alexandre Pilati, e do diretor da FUP, Reinaldo Miranda Filho.


Pilati traçou um histórico da atividade, que teve a sua primeira edição em 2018. “Foram mais de 500 projetos ao longo dos anos. Tivemos encontros no Parque da Cidade, na Praça Zumbi dos Palmares e em Planaltina”, contou.


O diretor da FUP, Reinaldo Miranda Filho, apresentou os seis programas de pós-graduação, os números sobre o campus Planaltina e a relação com territórios vizinhos ao Distrito Federal. “Temos 38 municípios sob influência direta da FUP. Precisamos estar cada vez mais próximos para que a comunidade conheça a universidade pública em seu cotidiano”, disse.


O professor afirmou que a Universidade é um espaço de produção de conhecimento e deve ser ocupada por todos, para promover debates e troca de ideias. “A partir do conhecimento, nós estamos no lugar mais apropriado para o debate, para a contradição, para que possamos ter ideias e pensamentos diversos e, com muito respeito, chegarmos a algo que seja universal.”

 

Assista ao evento completo:

 

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.