Prezados/as Coordenadores/as de ações da Semana Universitária da UnB em 2021,

Desde o dia 27/09/2021, segunda-feira, o SIGAA tem apresentado lentidão e instabilidade, o que tem ocasionado dificuldades com inscrições de participantes em ações da Semana Universitária.

Como forma de minorar o problema para participantes que desejem se inscrever em atividades para receberem os certificados de participação, recomendamos que os/as coordenadores/as tomem as seguintes providências:

1) Ajustem o período de inscrição até a data de 01/10/2021 como forma de dar oportunidade aos participantes interessados que se inscrevam pelo sistema que possam fazê-lo.
2) Orientem os participantes a fazerem a inscrição no SIGAA ainda que a atividade já tenha se encerrado e que preencham o formulário de inscrição disponibilizado durante o evento.
3) Façam o controle da presença dos participantes, através de formulário, colhendo os seguintes dados: NOME COMPLETO, CPF (em caso de estrangeiro - PASSAPORTE), DATA DE NASCIMENTO, E-MAIL.
4) Após o término do período de inscrições façam a inclusão dos participantes que por conta da instabilidade do sistema não tenham conseguido ainda se inscrever.

Aos/às participantes de atividades, orientamos que:

1) Preencham corretamente o formulário de inscrição disponibilizado pelos/as coordenadores/as de ações com os dados solicitados.
2) Continuem tentando, a despeito da instabilidade do SIGAA, realizar a inscrição na(s) atividade(s) pretendida(s), pois os coordenadores irão prorrogar os prazos para tanto.
3) Caso não tenham conseguido realizar a inscrição, entrem em contato direto com os/as coordenadores/as das atividades pretendidas.
A STI/UnB ainda não se posicionou oficialmente sobre quando haverá a normalização do funcionamento do SIGAA, mas a equipe está trabalhando para que isso ocorra o mais breve possível.

A instabilidade do sistema tem também gerado dificuldades desta Diretoria Técnica em responder com celeridade as mensagens que chegam via e-mail, mas os servidores estão empenhados em responder o mais celeremente possível às demandas. Todas as alternativas que possam ser viáveis para abordarmos o problema serão tentadas pelos responsáveis técnicos.

Atenciosamente,
Diretoria Técnica de Extensão