Desde o dia 27/09/2021, segunda-feira, o SIGAA tem apresentado lentidão e instabilidade

Prezados/as Coordenadores/as de ações da Semana Universitária da UnB em 2021,

 

Desde o dia 27/09/2021, segunda-feira, o SIGAA tem apresentado lentidão e instabilidade, o que tem ocasionado dificuldades com inscrições de participantes em ações da Semana Universitária.


Como forma de minorar o problema para participantes que desejem se inscrever em atividades para receberem os certificados de participação, recomendamos que os/as coordenadores/as tomem as seguintes providências:

 

1) Ajustem o período de inscrição até a data de 01/10/2021 como forma de dar oportunidade aos participantes interessados que se inscrevam pelo sistema que possam fazê-lo.
2) Orientem os participantes a fazerem a inscrição no SIGAA ainda que a atividade já tenha se encerrado e que preencham o formulário de inscrição disponibilizado durante o evento.
3) Façam o controle da presença dos participantes, através de formulário, colhendo os seguintes dados: NOME COMPLETO, CPF (em caso de estrangeiro - PASSAPORTE), DATA DE NASCIMENTO, E-MAIL.
4) Após o término do período de inscrições façam a inclusão dos participantes que por conta da instabilidade do sistema não tenham conseguido ainda se inscrever.

 

Aos/às participantes de atividades, orientamos que:


1) Preencham corretamente o formulário de inscrição disponibilizado pelos/as coordenadores/as de ações com os dados solicitados.
2) Continuem tentando, a despeito da instabilidade do SIGAA, realizar a inscrição na(s) atividade(s) pretendida(s), pois os coordenadores irão prorrogar os prazos para tanto.
3) Caso não tenham conseguido realizar a inscrição, entrem em contato direto com os/as coordenadores/as das atividades pretendidas.
A STI/UnB ainda não se posicionou oficialmente sobre quando haverá a normalização do funcionamento do SIGAA, mas a equipe está trabalhando para que isso ocorra o mais breve possível.


A instabilidade do sistema tem também gerado dificuldades desta Diretoria Técnica em responder com celeridade as mensagens que chegam via e-mail, mas os servidores estão empenhados em responder o mais celeremente possível às demandas. Todas as alternativas que possam ser viáveis para abordarmos o problema serão tentadas pelos responsáveis técnicos.

 

Atenciosamente,
Diretoria Técnica de Extensão

 

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.