Foram concedidas 489 bolsas pelos editais do Pibex, dos Polos de Extensão do Recanto das Emas e Cidade Estrutura e das Casas de Cultura (CUC)

O Decanato de Extensão da Universidade de Brasília (DEX/UnB) publicou nesta terça (30) o resultado final de quatro dos editais de apoio à extensão universitária divulgados em janeiro. Os editais foram publicados no começo do ano como forma de integrar as ações estratégicas da extensão e o volume de inscrições foi 20% maior em comparação com o ano de 2020.

Ao todo, serão concedidas até 498 bolsas de extensão nos editais do Pibex, dos Polos de Extensão do Recanto das Emas e Cidade Estrutural, das Casas de Cultura (CUC) e das Licenciaturas em Ação, em parceria com o Decanato de Ensino de Graduação (DEG) e a Coordenação de Integração das Licenciaturas (CIL). O edital das Licenciaturas em Ação terá o resultado divulgado em breve. Cada projeto aprovado receberá até duas bolsas no valor de R$ 400 mensais, pelo período de até oito meses, com vigência a partir de maio de 2021 e término em dezembro de 2021.

Os editais das Casas Universitárias de Cultura e do Polo de Extensão da Estrutural, por exemplo, registraram um aumento de 60% e 57,1%, respectivamente, no volume de inscrições, enquanto as inscrições para o Pibex aumentaram em 12,6%. No total, o Dex recebeu 18,8% de propostas a mais que em 2020.

Agora, os projetos aprovados deverão realizar o processo de seleção de bolsista entre os dias 31 de março e 15 de abril. Os documentos obrigatórios, como termo de compromisso do estudante extensionista, devem ser enviados entre 16 e 23 de abril via processo SEI.

No caso do PIBEX, os coordenadores dos 229 projetos aprovados no edital devem participar de uma reunião para tratar dos passos seguintes para implementação das bolsas. O encontro será realizado nesta quinta (01/04), às 16h, pelo Microsoft Teams.

Confira os resultados

Programa Institucional de Bolsas de Extensão PIBEX 01/2021
O Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX) tem como objetivos estimular e engajar docentes e discentes nas ações de extensão, além de contribuir para a consolidação da excelência acadêmica da UnB e da inserção curricular da extensão.
Número de contemplados: 229 projetos e programas (até duas bolsas por projeto)
Resultado: http://dex.unb.br/editais-dte/editais-pibex/category/250-edital-pibex-2021

Polos de Extensão da UnB
O intuito do Polo de Extensão é criar um espaço para agregar os extensionistas e atender as demandas da comunidade por meio dos programas e projetos desenvolvidos. Para isso, a UnB/DEX conta com parceria junto ao poder público para um adequado local às instalações.

Cidade Estrutural
Número de contemplados: 11 projetos e programas
Resultado: http://www.dex.unb.br/editaisestrutural/category/252-editais-polo-da-estrutural-2021

Recanto das Emas
Número de contemplados: 16 projetos e programas
Resultado: http://dex.unb.br/editaisrecanto/category/253-editais-2021-polo-recanto-das-emas

Programa Casas Universitárias de Cultura (CUC)
O Programa Casas Universitárias de Cultura tem como missão desenvolver a produção, difusão, preservação e memória da cultura e o intercâmbio entre os países latino-americanos e demais países.
Número de contemplados: 8 projetos e programas (13 bolsas)
Edital: http://dex.unb.br/arte-e-cultura/casas-de-cultura/category/251-casas-de-cultura-2021