Programa UnB+Escola busca ampliar a relação da UnB com as escolas públicas de educação básica

Em parceria com o Decanato de Ensino de Graduação (DEG) e a Coordenação de Integração das Licenciaturas (CIL), o Decanato de Extensão divulgou nesta segunda (01) um edital para seleção de projetos que irão compor o Programa de Integração UnB+Escola. O edital conjunto vai escolher até 20 propostas de projetos de extensão com abordagens inovadoras e de interação pedagógica entre estudantes e professores tanto da Universidade quanto da rede pública de ensino do Distrito Federal.

 

O UnB+Escola busca ampliar a relação da UnB com as escolas públicas de educação básica, visando potencializar a formação inicial de professores e promover o desenvolvimento de projetos educacionais inovadores para apoiar o processo de ensino e aprendizagem.

 

As propostas de ação de extensão deverão ser cadastradas exclusivamente para participar da seleção do edital, e devem ser vinculadas ao “Edital Licenciaturas em Ação/2021”. O edital é exclusivo para docentes das licenciaturas que façam parte do quadro permanente da FUB.

 

Cada projeto selecionado pode receber até duas bolsas de extensão no valor de R$ 400, com vigência a partir de maio e término em outubro de 2021. Podem concorrer a bolsas estudantes de graduação regularmente matriculados em curso de licenciatura da UnB.

 

O estudante bolsista deve ser indicado pelo coordenador do projeto, mediante processo de seleção, de acordo com a Resolução DEX 02/2018, que pode ser acessada no site do decanato. Uma das responsabilidades do coordenador é atestar a frequência de todos os extensionistas, bolsistas ou não, o que permite a concessão de até quatro créditos de extensão por semestre.

 

Para fazer jus aos créditos, o extensionista deve ter disponibilidade de 15 horas semanais presenciais para as atividades de extensão do Peac ao qual está vinculado, incluídos planejamento, estudo, avaliação e atividades junto à comunidade. Também é obrigatória a participação no Encontro de Estudantes Extensionistas, parte da Semana Universitária.

 

As propostas deverão ser cadastradas no módulo de Extensão do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) até o dia 1º de março. O resultado provisório será divulgado no dia 25 de março, com prazo para recursos. O resultado final sai no dia 30 de março.

 

Confira o edital completo. Dúvidas gerais podem ser tiradas pela CIL através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Dúvidas sobre o cadastramento de propostas no SIGAA podem ser tiradas pelo DTE/DEX pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.