Evento será realizado nos dias 9, 10 e 11 de dezembro e contará com depoimento de extensionistas

arte1 unbpvc 

 

A Extensão da Universidade de Brasília não parou durante a pandemia. Mesmo com as atividades presenciais da UnB tendo sido suspensas durante a pandemia, projetos de extensão usaram a internet para chegar à comunidade e auxiliaram de diversas formas no combate à Covid-19. 

 

Para compartilhar suas experiências e resultados alcançados no ano de 2020, em meio à pandemia da Covid-19, vários projetos da UnB vão participar de mais uma edição do UnB Perto de Você nos dias 9, 10 e 11 de dezembro. O objetivo é mostrar como o "fazer extensionista" é importante para a formação educacional e social da comunidade acadêmica. 

 

O UnB Perto de Você teve quatro edições presenciais antes da pandemia da Covid-19. O projeto propõe visitas a espaços públicos do DF e Entorno para divulgar a excelência e o compromisso social da Universidade, aproximando o público da instituição. Foram realizadas edições no Conic, Parque da Cidade e Planaltina. 

 

O evento será transmitido pelo canal da Extensão no YouTube, nos dias 9, 10 e 11, a partir das 16h. Confira a programação: 

 

9 de dezembro - 16h:

 

Abertura e boas-vindas

Professora Olgamir Amancia - Decana de Extensão da UnB

 

Conversa: “Educação e seus desdobramentos na pandemia”

Projeto Múltiplos Olhares sobre a Lua

 

Programa Terra em Cena

 

Projeto Universidade e Escola sem Muros

 

10 de dezembro - 16h

 

Conversa: "Covid-19 e seus desdobramentos"

Covid-19: Informação e cuidado para superar a crise

 

Laboratório Aberto de Brasília

 

Ciência pelas mídias sociais no enfrentamento da Covid-19

 

Manutenção de respiradores para ventilação invasiva utilizados no tratamento de Covid-19 que apresentam a Síndrome Respiratória Aguda Grave

 

11 de dezembro - 16h

 

Conversa "Adaptação e criação de projetos em tempos de pandemia"

Projeto Quero Dança 

 

Liga Acadêmica de Ciências do Movimento 

 

Projeto Doarti: Desenvolvimento de solução tecnológica para potencializar o processo de doações no DF 

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.