Evento foi realizado pela primeira em formato totalmente virtual e alcançou mais de 200 mil visualizações. Saiba como emitir certificados

Com o objetivo de aproximar a Universidade da comunidade, mesmo que virtualmente, a 20ª edição da Semana Universitária da UnB foi um sucesso. Realizada pela primeira vez em formato on-line, por conta da pandemia de covid-19, a Semuni teve mais de 200 mil visualizações no YouTube, entre 21 e 25 de setembro.

 

Foram 615 transmissões ao vivo distribuídas por cinco canais no YouTube, além de diversas ações gravadas e organizadas em playlists. Só a abertura da Semuni conta com mais de 30 mil visualizações. Os vídeos continuam disponíveis e ainda podem ser acessados no canais UnBTVExtensãoUnB, Semana UnB Sala 01Sala 02 e Sala 03.

 

Decana de Extensão da UnB, a professora Olgamir Amancia parabeniza a equipe que viabilizou a realização da Semana. “O formato virtual foi um sucesso. Tecnicamente foi perfeito, mas exigiu muito estudo prévio, observação e acompanhamento de outras experiências nacionais e internacionais. Aprendemos muito”, diz.  

 

A decana também destaca a presença de palestrantes de todo o país e internacionais, como Noam Chomsky, convidado para a abertura. “Outro sucesso inquestionável foi o fato de alcançar pessoas em diferentes localidades. Tornou-se uma agenda de alcance regional, nacional e internacional, além da possibilidade de que as atividades possam ser visualizadas posteriormente, se configurando como rico material didático-pedagógico”, comemora.

 

CERTIFICADOS – No SIGAA, sistema que substituiu o Siex para cadastro de programas e projetos de extensão, foram mais de 26 mil inscrições realizadas para oficinas, cursos, rodas de conversa e palestras da Semana Universitária. Os coordenadores têm até 30 de outubro para atestar a frequências. A partir de novembro, os participantes poderão retirar seus certificados.

 

“Considerando que a mudança de sistema ocorreu muito próxima à realização da Semuni, eu diria que não pudemos explorar todas as potencialidades do SIGAA, mas um grande ganho foi a certificação, que agora será realizada de forma mais rápida, facilitando a vida da comunidade acadêmica”, avalia a decana.

 

Para a próxima edição da Semana Universitária, em 2021, a ideia é que exista uma proposta híbrida de programação, mesclando os formatos virtual e presencial.

 

Saiba como retirar seu certificado de participação na Semana Universitária:

 

1) Acesse o SIGAA e faça o login.

 

2) Na página inicial, acesse o menu Meus cursos e eventos.

 

Passo a passo para emitir certificados da Semana Universitária. Imagem: Reprodução SIGAA

 

3) Nessa página, você pode ver todas suas inscrições em atividades de extensão. Para acessar a atividade, clique no ícone da seta verde.

 

Passo a passo para emitir certificados da Semana Universitária. Imagem: Reprodução SIGAA

 

4) Nessa página, é possível ver se sua frequência já foi atestada e se o certificado já está liberado. Os coordenadores das atividades têm até 30 de outubro para atestar a frequência. Se seu certificado estiver disponível, basta clicar no botão Imprimir Certificado e o arquivo será baixado em seu computador.

 

Passo a passo para emitir certificados da Semana Universitária. Imagem: Reprodução SIGAA

 

Para tirar dúvidas, envie e-mail a Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.