Evento acontece de 21 a 25 de setembro, em formato virtual. Para obter certificado, é necessário estar inscrito no SIGAA

As inscrições para a 20ª Semana Universitária da UnB estão abertas. O evento vai acontecer de 21 a 25 de setembro, em formato virtual. O tema da Semuni deste ano, 20 anos de conexões, está relacionado às comemorações dos 60 anos de Brasília e dos vinte anos da Semana Universitária, em convergência com a campanha institucional do ano de 2020: “UnB no coração de Brasília”.

Como nas últimas edições, cada unidade apresentou uma proposta única com as atividades de docentes, técnicos e estudantes, além da comunidade externa. Para se inscrever, é necessário acessar o módulo de extensão do SIGAA e realizar o cadastro, informando os dados solicitados.

1) Acesse o SIGAA no link: https://sig.unb.br/sigaa/public/extensao/loginCursosEventosExtensao.jsf

sigaa1

2) Preencha os dados:

SIGAA2

3) Depois de cadastrado, o participante deverá acessar a área de “Cursos e Eventos Abertos” e buscar a atividade o seu interesse. Clicando no ícone da “seta verde”, é possível se inscrever na ação.

sigaa3

4) Confirme a inscrição:

sigaa4

5) Após realizar a inscrição na atividade principal, clicando no ícone “quebra-cabeças” é possível acessar a lista de atividades, e se inscrever nas mini-atividades, incluindo minicursos, palestras e oficinas. O participante poderá acompanhar o status da sua inscrição ao clicar em “Página Inicial” e acessar o menu “Meus Cursos e Eventos”.

sigaa5

Para garantir o certificado de participação, é preciso atestar a frequência preenchendo o formulário que estará na descrição do vídeo das atividades.

Atividades gravadas e ao vivo – As ações da Semana Universitária serão inteiramente virtuais e serão divididas entre gravadas e de transmissão ao vivo. O participante deverá acessar os canais de transmissão das atividades no YouTube – Extensão UnB, Semana UnB Sala 01 e Semana UnB Sala 02 – e buscar as atividades nas quais se inscreveu para assistir.

Só serão certificados os participantes que atestarem a frequência na atividade. A orientação é que o coordenador da ação indique na descrição do vídeo o link rápido para preenchimento de formulário ou orientar os participantes como comprovar a participação do inscrito na ação desenvolvida. Caso o participante não encontre essa indicação no vídeo, deverá entrar em contato com o coordenador e informar a situação.

Após o período da Semana, todas atividades continuarão disponíveis para acesso no canal do YouTube, Extensão UnB, conforme orientação do coordenador da atividade, mas não será possível realizar inscrição. Serão certificados apenas aqueles participantes que se inscreverem durante o prazo estabelecido e que comprovarem a participação/frequência por meio de registro indicado pelo coordenador da atividade.

Confira os manuais da Semana: http://dex.unb.br/duvidasemana