XI Seminário Regional de Extensão Universitária do Centro-Oeste será realizado nos dias de 4 a 6 de novembro de 2020 com programação virtual

O Decanato de Extensão da Universidade de Brasília (DEX/UnB) selecionou 20 trabalhos para apresentação no XI Seminário Regional de Extensão Universitária do Centro-Oeste (SEREX) de 4 a 6 de novembro. Por conta da pandemia da Covid-19, o evento que seria realizado no campus Cuiabá da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) terá formato virtual.

Esta edição tem como tema “Em Defesa da Ampliação dos Direitos Humanos da Rede da Extensão”. O objetivo é estimular, ampliar e aprofundar o debate sobre as práticas de extensão universitária entre as instituições de ensino públicas e privadas da região centro-oeste.

A UnB selecionou trabalhos de alunos de graduação integrantes de projetos e programas de extensão institucionalizados. Nas áreas de cultura, direitos humanos, educação, trabalho, meio ambiente e saúde, entre outras, alguns trabalhos também discutem a pandemia. É o caso das propostas “Educação sanitária como estratégia de combate à Covid-19 através do projeto de extensão Covid – colaboração para a vida”, “Liga acadêmica de ciências do movimento promove atividades remotas de educação e atenção em saúde para idosos da Associação Parkinson Brasília durante o isolamento social Covid-19” e “Teleconsulta com idosos e seus cuidadores familiares durante a pandemia da Covid-19: relato de experiência”.

Os selecionados devem ficar atentos às alterações nos resumos expandidos, que serão solicitadas pelo DEX por meio do e-mail dos coordenadores dos projetos. Eles também devem enviar os arquivos de apresentação oral até 9 de setembro.

Os participantes do XI SEREX poderão obter o certificado digital de participação das atividades por meio de seu cadastro no site: http://evento.ufmt.br/serex/

Confira o edital completo e o resultado: http://dex.unb.br/serex/category/229-serex-2020