Submissão de trabalhos para a 34ª edição da Participação, que deve ser publicada em dezembro, pode ser feita até 1 de novembro de 2020

A revista de Extensão da Universidade de Brasília (UnB) está recebendo trabalhos sobre a pandemia da Covid-19. A 34ª edição da Revista Participação, do Decanato de Extensão (DEX/UnB) deve ser publicada em dezembro de 2020. A intenção desta edição é fomentar o debate qualificado sobre os efeitos sociais, jurídicos, culturais, econômicos e políticos da Covid-19 no âmbito da Universidade de Brasília e seu entorno, assim como em outras regiões do Brasil.

 

“A extensão é o elo entre a comunidade e a universidade”, diz a professora Iracilda Pimentel, editora-chefe da publicação e diretora de Desenvolvimento e Integração Regional (DDIR/DEX). “É pela extensão que várias comunidades desassistidas pelo poder público têm recebido apoio e conhecimento sobre as medidas sanitárias necessárias ao controle da epidemia”. 

 

O objetivo da publicação é abordar as possibilidades de enfrentamento e superação do novo Coronavírus por meio de artigos e projetos de extensão na construção de novos caminhos junto à comunidade.

 

Os artigos podem ser enviados até 1 de novembro de 2020. Por conta de problemas no portal de periódicos, os trabalhos devem ser encaminhados por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. É necessário estar atento às normas de submissão, que podem ser encontradas no site da revista

 

Publicada semestralmente pelo DEX, a revista Participação tem como ampliar o diálogo da Universidade com a sociedade e fortalecer a extensão universitária como alicerce da produção acadêmica. Para tanto, tem interesse na publicação de artigos de desenvolvimento teórico, teórico-empíricos e relatos de experiência decorrentes de reflexões sob diferentes perspectivas acerca da extensão universitária e de atividades, ações projetos e programas de extensão desenvolvidos por docentes, coordenadores(as) de extensão, discentes e técnicos-administrativos. 

 

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.