Live será transmitida nos dias 12 e 13 de agosto pelo canal da UnBTV no YouTube

Feed1

O Comitê de Pesquisa, Inovação e Extensão no combate à covid-19 (Copei), o Decanato de Pesquisa e Inovação (DPI) e o Decanato de Extensão (DEX) convidam a comunidade acadêmica a participar do Webinário do Comitê de Pesquisa, Inovação e Extensão no combate à covid-19, a ser realizado nos dias 12 e 13 de agosto (quarta e quinta-feira), das 10h às 12h e das 14h às 16h, pelo canal da UnBTV no YouTube.

A iniciativa tem como objetivo dar visibilidade ao esforço coletivo da Universidade de Brasília (UnB) em mitigar os efeitos da pandemia de covid-19, tanto para a comunidade interna quanto para a sociedade em geral. Esta oportunidade será de grande valia também para que os projetos a serem financiados ganhem maior visibilidade, somando este a outros esforços da UnB para obter financiamento para suas ações.

O evento contará com apresentações dos(as) coordenadores(as) dos projetos aprovados na primeira e na segunda chamadas do Copei e de personalidades relevantes neste contexto. Cada projeto terá 10 minutos de apresentação.

Os projetos que participarem do webinário estão convidados também a publicar resumo expandido (de 300 a 500 palavras) em número especial da revista Participação, periódico da UnB sob responsabilidade do DEX. Os resumos deverão ser enviados até o dia 25 de agosto. Antes de serem publicados, os textos serão avaliados/revisados. Tal publicação criará um registro histórico do esforço coletivo da UnB em mitigar os efeitos da pandemia, disponibilizando sua expertise científica e tecnológica e sua infraestrutura.

Acesse a programação completa do Webinário.

Como ajudar os projetos que ainda necessitam de financiamento para entrarem em execução?

Doações (pessoa física ou jurídica):

Para doar, basta acessar o link:  https://www.finatec.org.br/doacoes-apoio-pesquisas.

O doador pode definir se a doação irá para um projeto específico, para um conjunto de projetos de uma categoria específica ou para o fundo geral.

Para doar serviços, materiais ou equipamentos, antes é preciso articular a ação junto ao Decanato de Pesquisa e Inovação (DPI), entrando em contato no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Formalização de instrumento jurídico com a UnB, no intuito de apoiar um projeto específico:

A empresa ou órgão parceiro pode entrar em contato com o DPI (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) para comunicar interesse em financiar algum dos projetos de nosso portfólio. Para conhecê-los acesse http://repositoriocovid19.unb.br/portfolio-de-projetos/.

Todos os recursos recebidos serão geridos pela UnB, em parceria com a Finatec – fundação de apoio credenciada junto ao MEC e ao MCTI – respeitando os ditames legais, em especial a Lei n.º 8.958/1994 e os Decretos n.º 7.423/2010 e 8.241/2014, bem como qualquer outra legislação pertinente. As prestações de contas serão disponibilizadas na forma da Instrução Normativa da Secretaria do Tesouro Nacional nº 01, de 15 de janeiro de 1997, e suas alterações.

COPEI