Evento sobre a Semana Universitária também orienta sobre uso da plataforma StreamYard para transmissões ao vivo

WhatsApp Image 2020 08 10 at 17.57.31

 

Para ajudar no planejamento e produção das ações na Semana Universitária de 2020, o Decanato de Extensão vai fazer uma transmissão ao vivo respondendo a dúvidas relacionadas a submissão de propostas no SIGAA e ao uso do StreamYard nas transmissões ao vivo. O evento será transmitido pelo canal da Extensão no Youtube no dia 11 de agosto, às 10h.  

 

Também é possível assistir, no canal do DEX, reunião interna realizada para apresentar marca e formato da Semana Universitária UnB 2020 e módulo de extensão do SIGAA para os servidores(as) do Decanato de Extensão da UnB. Assista o vídeo:

 

 

SIGAA – Como nas últimas edições, cada unidade deve apresentar uma proposta única que abarque atividades propostas por docentes, técnicos e estudantes, além da comunidade externa. No caso das unidades acadêmicas, as propostas devem ser coordenadas pelo coordenador de extensão, das administrativas, pelo titular da unidades. Para os Centros, BCE e HUB, as propostas devem ser coordenadas pelo representante da unidade na Câmara de Extensão (CEX). 

 

As propostas devem ser cadastradas no módulo Extensão do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) até 26 de agosto. A divulgação da programação começa no dia 4 de setembro. As inscrições do público também serão feitas pelo SIGAA, que será utilizado para certificação dos participantes. 

 

O manual de utilização do SIGAA poderá ser consultado no link. Dúvidas quanto ao cadastramento de atividades pode ser enviadas para os e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. 

 

A plataforma, que tem base no sistema desenvolvido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), já está em funcionamento na UnB, e substitui o Sistema de Extensão (Siex). O Siex vai deixar de funcionar para cadastrar novas propostas, mas permanece como banco de dados e memória.

 

O SIGAA faz parte do Projeto SIG, cuja proposta é a transição dos sistemas da UnB para uma plataforma única, o SIG-UnB. Lá se encontram os principais módulos de gestão da Universidade: administração e comunicação (SIGAdmin), recursos humanos (SIGRH) e administrativo (SIPAC). Agora, as atividades de extensão devem ser registradas no sistema SIGAA. O próprio sistema também certifica a participação em atividades de extensão, desde que o interessado tenha cadastro prévio.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.