Diretoria Técnica de Extensão divulga orientações a projetos e programas selecionados no programa de bolsas de exetnsão durante o período de suspensão das atividades presenciais na UnB devido à pandemia do COVID-19.

Aos coordenadores de Projetos Contemplados com bolsas no Edital PIBEX 2019

Senhores Coordenadores,

Em reunião extraordinária realizada no dia 23/03/2020, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade de Brasília decidiu pela suspensão do calendário acadêmico do primeiro semestre de 2020 pelo tempo que durar a situação de emergência de saúde relacionada à pandemia do novo coronavírus no Distrito Federal.

Embora as aulas e outras atividades acadêmicas estejam suspensas, é desejável que as ações de extensão contempladas no Edital PIBEX 2019 continuem a ser realizadas, com os devidos cuidados, inclusive para que se preserve o atendimento às demandas da sociedade, bem como o pagamento regular aos estudantes bolsistas que podem continuar realizando remotamente as suas tarefas.

Portanto, o Decanato de Extensão solicita aos coordenadores de PEACs que foram contemplados no Edital PIBEX 2019:

1. Fazer despacho no processo SEI no qual foi efetivada a inscrição do PEAC no Edital PIBEX 2019, indicando as atividades que serão criadas ou adaptadas para atender à nova realidade de emergência de saúde pública e (ou) à necessidade de trabalho remoto enquanto durar o período de isolamento social imposto pela pandemia do Covid-19.
  2. No caso de necessidade de manutenção de atividades presenciais que envolvam o trabalho de discentes e docentes, além do despacho acima indicado, submeter a proposta ao Comitê Gestor do Plano de Contingência em Saúde da Covid-19 da UnB, através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Essas medidas visam garantir a segurança jurídica do pagamento das bolsas aos discentes e a segurança sanitária de preservação da saúde de todos os envolvidos nos projetos.

Ressaltamos, por fim, a importância de, obedecendo aos protocolos de saúde pública estabelecidos para o momento, continuarmos trabalhando para que a extensão mantenha e aprofunde o já sólido e qualificado diálogo com a sociedade do DF, a fim de oferecer propostas que colaborem no suporte às mais diversas demandas que surgem num momento de crise como o que estamos atravessando.

Em caso de qualquer dúvida, por favor, entrem em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Atenciosamente,

Profa. Olgamir Amancia Ferreira