Polo da UnB na região administrativa foi inaugurado recentemente. Prazo para inscrição de projetos segue até 29 de fevereiro

Com objetivo de ampliar a presença da Universidade de Brasília no Distrito Federal, o Decanato de Extensão (DEX) lançou edital de apoio a programa e projetos de extensão com atividades desenvolvidas no Recanto das Emas. O ponto de apoio é o recém-criado polo de extensão da região administrativa.

 

A ideia é integrar projetos que já são realizados ali e estimular a criação de novas propostas. “A criação do polo, que nasce com estrutura física, é algo fundamental para a articulação que desejamos fazer”, diz a decana de Extensão, Olgamir Amancia.

 

A professora Iracilda Pimentel, da Diretoria de Desenvolvimento e Integração Regional (DDIR/DEX), destaca o apoio da administração do Recanto das Emas, que viabilizou o espaço físico utilizado pelo polo. Ela entende que a UnB pode melhorar a vida da população local. “Teremos projetos coordenados por professores da Universidade com capacidade para atender demandas da comunidade”, diz.

 

OPORTUNIDADES – Podem concorrer projetos aprovados na Câmara de Extensão (CEX) e com status vigente no Sistema de Extensão (Siex) até o último dia de inscrição, 29 de fevereiro. Serão selecionados até 25 projetos. As linhas de atuação são quatro: saúde e qualidade de vida; direitos humanos e cidadania; educação, arte e cultura; meio ambiente e sustentabilidade.

 

O edital prevê que será de 25, também, o quantitativo de bolsas de extensão a serem concedidas, no valor de R$ 400 mensais, por nove meses, entre abril e dezembro de 2020. Os bolsistas serão selecionados por meio de chamada pública e devem ter disponibilidade de 15h semanais para as atividades de extensão. Os extensionistas também podem receber até 4 créditos por semestre.

 

As propostas devem ser encaminhadas por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para a unidade DEX/DDIR. O resultado provisório será divulgado em 16 de março, com prazo para recursos. O resultado definitivo tem publicação prevista para 23 de março.

 

 

Palavras-chave

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.