Na terça-feira (16), evento voltado para professores vai iniciar as discussões para cumprimento da meta 12.7 do Plano Nacional de Educação

O Decanato de Extensão da Universidade de Brasília começa nesta terça (16) o processo de discussão da inserção curricular da Extensão Universitária em seus cursos de graduação com uma palestra com Daniel Pansarelli, professor doutor da Universidade Federal do ABC (UFABC), ex-presidente nacional do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior (FORPROEX) e ex-pró-reitor de Extensão da UFABC.

 

A Resolução CNE 7/2018 estabelece diretrizes para as Políticas de Extensão da Educação Superior Brasileira e estipula um prazo até 2021 para a implantação da meta 12.7 do Plano Nacional de Educação (PNE) – que assegura 10% dos créditos curriculares para projetos de extensão

 

A palestra será realizada no dia 16 de abril, terça-feira, das 9h30 às 12h, no auditório 1 do Instituto de Ciências Biológicas (IB). Pansarelli ministrará palestra sobre a sua experiência como presidente nacional do FORPROEX, o que permitiu um conhecimento profundo da Extensão Universitária nas diversas regiões do país, e a sua participação na elaboração do documento que originou a Resolução CNE 7/2018, que estabelece as Diretrizes para as Políticas de Extensão da Educação Superior e especifica a inserção da extensão na matriz curricular dos cursos de graduação.

 

 

 

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.