Evento será realizado em maio de 2019, e tradicionalmente conta com a participação da UnB

 

40454109800 6f8760490a b

Professores e alunos da UnB participaram da edição de 2018 da Agrobrasília. Foto: Beto Monteiro/UnB Agência.

 

O Decanato de Extensão da Universidade de Brasília (DEX/UnB) lançou nesta segunda (10) edital de apoio para a participação de programas e projetos de extensão na Agrobrasília, Feira Internacional dos Cerrados, que acontece de 14 a 18 de maio de 2019, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, localizado à margem do Km 5 da BR-251, sentido Brasília-Unaí. A presença da Universidade no evento reforça a importância da interação entre academia e sociedade para a formação dos estudantes.


Serão selecionados dez projetos nas áreas de agronegócio, agricultura familiar e gestão, inovação e sustentabilidade. Cada proposta poderá receber até duas bolsas de extensão no valor de R$ 400,00 por quatro meses, além de um voucher para impressão de banner. Os estudantes escolhidos pelo projeto também receberão até 4 créditos.


Para participar do edital, os projetos precisam estar institucionalizados no Sistema de Extensão (SIEX). As propostas devem ser feitas a partir de 14 de dezembro, exclusivamente por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para a unidade Decanato de Extensão/Diretoria de Integração Social e Desenvolvimento Regional (DEX/DDIR).


O prazo final para submissão é 12 de março de 2019, e o resultado final será divulgado no dia 22 de março.


Última edição
Em 2018, a UnB também participou da Agrobrasília com dez projetos de extensão mostrando tecnologias para pequenos e grandes produtores. A programação contou com palestras e oficinas sobre temas como alternativas para criação de suínos, técnicas de reciclagem de óleo residual e produção de mudas de hortaliças não convencionais.

 

>> Veja o edital completo

 

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.