Fomento será destinado à participação na Agrobrasília 2018 e a ações de extensão na Cidade Estrutural

O Decanato de Extensão da Universidade de Brasília lançou nesta terça (21) os editais 1 e 2/2017, para fomento a programas e projetos de Extensão. O primeiro edital faz parte da criação do Polo de Extensão da UnB na Cidade Estrutural. Já o segundo pretende apoiar a participação de professores e alunos na Agrobrasília 2018.

Novos programas e projetos de extensão poderão concorrer aos editais desde que a proposta seja submetida no Sistema de Extensão (SIEX) até o último dia de inscrição.

As inscrições deverão ser feitas pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) até o dia 31 de janeiro.

POLO DA ESTRUTURAL – O edital tem como objetivo apoiar ações de extensão voltadas para a comunidade da Estrutural, e é mais um passo para a criação do Pólo de Extensão da UnB na Cidade. “Queremos que o Polo funcione como um espaço de potencialização das nossas ações, para que a gente alcance cada vez mais a comunidade”, afirma Olgamir Amancia, Decana de Extensão.

Serão contemplados dez projetos nas áreas de Saúde e Qualidade de Vida; Direitos Humanos e Cidadania; Educação, Arte e Cultura; e Meio Ambiente e Sustentabilidade. Cada projeto receberá duas bolsas de extensão no valor de R$ 400 por até doze meses, a partir de abril de 2018.

Para cada uma das propostas selecionadas também será disponibilizado o valor de R$ 3.000 para serviços gráficos.

DSC 0865

AGROBRASÍLIA – O DEX também pretende promover a participação de projetos de extensão e de pesquisa nas próximas edições da Agrobrasília, Feira Internacional dos Cerrados, no espaço físico destinado à Universidade de Brasília.

Serão selecionadas 20 propostas nas áreas de Agronegócio, Agricultura familiar e Gestão, Inovação e Sustentabilidade. Cada projeto receberá até duas bolsas de extensão no valor de R$ 400 por até doze meses. Os projetos selecionados também receberão até R$ 500 reais para despesas em serviços gráficos.

As demais propostas inscritas, e não eliminadas, serão consideradas aprovadas e constarão no cadastro de reserva por ordem de pontuação. Os projetos poderão ser convocados para participação na Feira conforme a disponibilidade de vagas.

Para a participação na edição de 2018 do evento serão aceitas as propostas submetidas até 31 de dezembro de 2017.