Evento organizado pelo Núcleo de Estudos Amazônicos ocorrerá entre 6 e 9 de junho na UnB

 

O Fórum Internacional sobre a Amazônia ocorrerá de 6 a 9 de junho de 2017 na Universidade de Brasília e pretende debater e refletir sobre o processo histórico e o quadro atual da região Amazônica, traçando cenários e apontando linhas de pesquisa, políticas e ações de interesse de seus povos, populações e comunidades tradicionais. O Fórum contará com participantes da Amazônia Continental, composta por porções da Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela.


O evento, realizado pelo Núcleo de Estudos Amazônicos, do Centro de Estudos Multidisciplinares da Universidade de Brasília (NEAz/CEAM/UnB), será composto pelos painéis de debate Amazônia Continental e o Debate Atual, Educação, Ciência e Tecnologia na Amazônia e Modelos de Desenvolvimento: alternativas para a Amazônia. Além de rodas de conversa, oficinas e atividades culturais, o evento será composto por espaços para apresentação de trabalhos e pôsteres.


O objetivo é congregar professores/as, pesquisadores/as, entidades, movimentos sociais e instituições dos países da Amazônia continental que estão envolvidos, principalmente, em atividades de ensino, pesquisa e extensão, de forma a estimular a realização de estudos pautados pela pluralidade de pensamentos e ações multidisciplinares, teóricas e práticas.


Nesta perspectiva, pretende-se promover o intercâmbio com outras entidades e instituições de representação nacional e internacional para debater e refletir sobre o processo histórico e o quadro atual da região Amazônica, traçando cenários e apontando linhas de pesquisa, políticas e ações de interesse de seus povos, populações e comunidades tradicionais. Assim, o Fórum Internacional sobre a Amazônia será mais um espaço para a divulgação, produção e intercâmbio de ideias, diálogos e vivências.


O prazo para envio de resumos segue aberto até o dia 14 de abril. As inscrições podem ser realizadas no site oficial do evento: https://www.fiamazonia.org/


Mais informações: (61) 3107-5889 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.