Curso de Extensão
Gratuito, projeto tem inscrições abertas até dia 26 de agosto
 
teatro frances
Ainda há vagas para o curso de extensão do grupo En classe et en Scène. O curso, aberto à comunidade, vai trabalhar o texto literário em língua francesa através do teatro. Os interessados precisam ter nível básico completo de francês. O objetivo é oferecer atividades práticas sobre textos literários e teatrais, com encenação de textos da dramaturga Nathalie Sarraute. 
 
"Favorecer o desenvolvimento de uma comunicação real em francês através da mobilização do corpo e da voz, possibilitando o encontro de subjetividades proporcionado pelo contato com o texto estético" é um dos objetivos do curso. As atividades práticas oferecidas incluirão a leitura dos textos dramáticos, o trabalho corporal sobre o texto e jogos dramáticos. Os jogos dramáticos procuram diminuir o bloqueio causado pelo medo de errar.  
 
Os encontros ocorrem todas as sextas até o dia 02 de dezembro no ICC Sul - BT 168, das 14h às 16h. Os interessados podem fazer as inscrições no local e horário da aula.
 
O curso de extensão En classe et en scène está relacionada ao projeto de pesquisa "As práticas teatrais e o texto dramático na formação do professor de Línguas e Literaturas", desenvolvido no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Literatura (Pós-LIT), do Instituto de Letras.
 
ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.