Evento será realizado no dia 1 de julho e os participantes ganharão o livro 

 

O livro Cerrado em Sabores, de autoria das professoras Janaína Diniz, Denise Barbosa-Silva, Tainá Zaneti e Yokowama Cabral, contém 40 receitas elaboradas com seis espécies de frutos do bioma: araticum, baru, buriti, cagaita, jatobá e pequi. As autoras também trazem informações botânicas sobre os frutos utilizados nas receitas e onde podem ser encontrados. 

 

IMG 20160627 WA0003

 

O lançamento do livro será no dia 1 de julho (sexta-feira) no Centro de Recuperação de Áreas Degradadas da UnB (CRAD). Uma conversa com as autoras vai abrir o evento, às 16h. Os participantes vão ajudar na preparação de receitas do livro, com direito a um concurso que elegerá o melhor prato. E às 18h será o coquetel de lançamento do livro.

 

As receitas foram elaboradas a partir de um projeto de pesquisa desenvolvido de 2010 a 2012. Em parceria com o Campus de Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB) e com o Centro de Treinamento da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater - DF), estudantes de graduação, ensino técnico e outros participantes testaram as receitas criadas previamente.

 

“Em um segundo momento as receitas passaram a ser desenvolvidas para serem elaboradas em oficinas em assentamentos rurais, com a participação de diversos agricultores e agroextrativistas”, conta a professora Janaína Diniz. As oficinas continuaram em outros projetos até 2015 e foram testadas durante os encontros do Projeto de Extensão InovaCerrado e agora estão compiladas no livro. 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

Veja no mapa como chegar ao CRAD: 

 

livro

 

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.