Evento acontece dias 5 e 6 de abril de 2024, no Auditório Roberto Salmeron - Faculdade de Tecnologia na Universidade de Brasília.

O Programa de Extensão para a Implementação da Política Nacional de Vigilância em Saúde do SUS e a Participação da Comunidade – PNVS Comunidade – realizará o primeiro Seminário Nacional PNVS Comunidade, o evento acontecerá nos dias 5 e 6 de abril de 2024, no Auditório Roberto Salmeron - Faculdade de Tecnologia na Universidade de Brasília. Durante o evento serão apesentados os resultados da primeira edição com os projetos de extensão coordenados pelo programa. Além disso, serão apresentadas as próximas ações para os novos projetos que aderiam ao programa no ano de 2024.

O seminário é realizado em parceria com o Ministério da Saúde, o Sistema Único de Saúde (SUS), por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA), o Decanato de Extensão da Universidade de Brasília – Dex/UnB, o Fórum de Pró-reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex) e a Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar).

Participarão do evento os representantes dos parceiros apoiadores do Programa, entre eles estão Olgamir Amância (Unb), Guilherme Werneck (DAEVS/SVSA), Fábio Basílio (Fenafar) e Helder Eterno da Silveira (Forproex), entre outros. O evento acontecerá de forma híbrida, de forma remota para inscritos de todo o país, além da transmissão do evento pelo canal do PNVS Comunidade no Youtube.

Durante o ano de 2023, foram realizados 20 Projetos de Intervenção loco-regional em Vigilância em Saúde, visando a integração de políticas públicas para promover o desenvolvimento das ações de Vigilância e Promoção em Saúde. Esses projetos envolveram diversos setores da saúde em diversas regiões do país, incentivando a criação de iniciativas de extensão alinhadas com a Política Nacional de Vigilância em Saúde. O PNVS COMUNIDADE priorizou o engajamento da comunidade na promoção e fortalecimento dessas políticas.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas no site do Programa (www.pnvscomunidade.org.br/seminarionacional).