Escolas públicas do DF e Entorno podem se inscrever por formulário para visitas nos dias 25, 26 e 27 de setembro

04jul2023 tourUnB DEX raquelaviani64901

Estudantes visitam o Museu de Geociências durante tour do projeto Vivência UnB. Foto: Raquel Aviani/Secom UnB

Uma oportunidade de conhecer a Universidade de Brasília, experimentar a vida universitária e entender que a UnB é para todos. É o que oferece o projeto de extensão Vivência UnB em parceria com a Semana Universitária. Nos dias 25, 26 e 27 de setembro, o projeto vai promover tours pelo campus Darcy Ribeiro para turmas do 3º ano do Ensino Médio.

Para participar, basta fazer a inscrição da escola por meio do formulário até as 14h do dia 13 de setembro. É preciso ficar atento aos critérios listados no edital, como o tamanho do grupo (de 40 a 44 participantes), o número de responsáveis (pelo menos 2 por grupo), e seguir o projeto no Instagram (@vivenciaunb). O resultado será divulgado no dia 18 de setembro no perfil do DEX no Instagram (@extensaounb).

Serão fornecidos 22 ônibus para escolas públicas do DF e Entorno, além de kit lanche e uma dupla de guias. As escolas particulares também podem participar, mas com o fornecimento apenas de guia.

No roteiro, além da apresentação de prédios da Universidade, como a Reitoria, o "beijódromo” e o Instituto de Ciências Centrais (ICC), os alunos também vão passar pela Mostra de Cursos, um dos principais eventos da Semana Universitária.

“O projeto oportuniza aos estudantes da escola pública conhecer a grandiosidade desta que é uma das melhores universidades do Brasil e da América Latina e, a partir daí, compreender que é possível ser parte desse universo”, afirma Olgamir Amancia, decana de Extensão da UnB.

“O que buscamos desenvolver é o encantamento da juventude pela nossa universidade e o sentimento de pertencimento. Ao participarem do projeto, queremos que entendam que viver a UnB é um sonho possível”, continua.

>> Saiba mais sobre o projeto Vivência UnB <<

SEMUNI – A Semana Universitária acontece entre os dias 24 e 29 de setembro, em todos os campi da UnB – Darcy Ribeiro, na Asa Norte, Planaltina, Ceilândia e Gama. Serão centenas de atividades presenciais, gratuitas e abertas para todos os públicos: minicursos, oficinas, workshops, palestras, exposições, rodas de conversa, entre outras. A programação completa será divulgada em breve e as inscrições serão abertas na próxima segunda (11).