Núcleo do Projeto Rondon

O Núcleo do Projeto Rondon é um espaço de formação e ação multidisciplinar, que possibilita ao estudante a construção de projetos sociais multidisciplinares e, sua consequente aplicação em comunidades com baixo IDH. Desde a retomada do Projeto Rondon, em 2005 a UnB vem participando ativamente das operações, sendo unânime a avaliação, por parte de estudantes e professores, do sentido profundo, pessoal, humano e profissional, que o Projeto dá a cada um deles. A possibilidade da troca humana e profissional entre os participantes do Projeto e às comunidades receptores, tem sido de importância fundamental na formação de todos. Uma verdadeira aula de Brasil, isto é que é o Rondon. Não uma aula dada por professores, mas pela sinergia que acontece entre as comunidades e os grupos de estudantes e professores que optam por conhecer e trabalhar no Brasil "profundo", o que está presente no interior do país. Durante o semestre são desenvolvidas atividades multidisciplinares que buscam aproximar os universitários à realidade do País, além de contribuir, também, para o desenvolvimento de comunidades carentes.

Coordenadora: Carmen Regina Mendes de Araújo Correia

Fone: 3107.0321

Site: http://www.rondon.unb.br/

Núcleo da Sustentabilidade

O Núcleo da Sustentabilidade busca mobilizar a comunidade acadêmica, promovendo ações em prol da sustentabilidade ambiental na Universidade de Brasília. Apresenta-se como eixo integrador entre os espaços e saberes e os órgãos executivos da Universidade, planejando e assessorando a implementação de um sistema de gestão ambiental na UnB.

Coordenadora: Izabel Zanetti

Fone: 3107.5916