A Diretoria Técnica de Extensão (DTE) articula, apoia e gerencia as ações de extensão – Programas, Projetos, Produtos, Cursos e Eventos – propostas pelas Unidades Acadêmicas e demais órgãos da UnB. É a responsável também pelo Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX), que se operacionaliza através do lançamento anual de chamada pública para fomentar a participação dos(as) discentes nos Projetos e Programas de Ação Contínua (PEACs).

 

Além do gerenciamento do fluxo de aprovação das ações de extensão, a DTE avalia a produtividade destas ações por meio de indicadores e solicita à Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) a integralização de créditos em extensão aos discentes de graduação participantes.

 

Por fim, ao promover o diálogo com as diversas Unidades Acadêmicas, Centros, Institutos e Órgãos Complementares da UnB, a DTE busca uma comunicação integrada e a visibilidade da extensão universitária, contribuindo assim para a consolidação do Planejamento Estratégico e do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Decanato de Extensão (DEX).

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.