As etapas iniciais do processo, que irão culminar com a resolução reguladora da Inserção Curricular da Extensão, serão desenvolvidas no decorrer de 2019, conforme a seguinte proposta de calendário:

1. Criação da página Inserção Curricular da Extensão no site do Decanato de Extensão da Universidade de Brasília (janeiro de 2019)

2. Criação da comissão de acompanhamento do processo de  Inserção Curricular da Extensão (fevereiro de 2019)

3. Lançamento da campanha de Inserção Curricular em reunião da Câmara de Extensão (março de 2019)

4. Realização de consulta à comunidade sobre o estágio atual da extensão nas diversas unidades (março de 2019)

5. Promoção do I Encontro de Extensão Universitária da UnB (abril 2019)

6. Promoção de oficinas de extensão (junho 2019)

7. Rodas de Conversa Sobre Inserção Curricular da Extensão nas Unidades acadêmicas (agosto a outubro de 2019)

8. Eventos especiais sobre Inserção Curricular da Extensão no âmbito da semana universitária (setembro de 2019)

9. Encaminhamento de minuta para Discussão nas Câmaras de Graduação e de Extensão (novembro de 2019).