Diretoria Técnica de Extensão – DTE

 

A Diretoria Técnica de Extensão (DTE) articula, apoia e gerencia programas e projetos como os Projetos de Extensão de Ação Contínua – PEACs propostos pelas unidades acadêmicas e demais órgãos da UnB e o Programa Institucional de Bolsas de Extensão – PIBEX. Além de lançar editais internos de fomento, a DTE responde pela formulação de indicadores para a avaliação da produtividade das ações extensionistas e a integralização de créditos em Extensão. Promove ainda, com base na perspectiva da Comunicação Integrada e dentro de estrutura organizacional pioneira, o diálogo entre as interfaces comunicacionais, administrativas e institucionais nos seus campos de atuação, fomenta e organiza as publicações e desenvolve processos e fluxos para consolidação do planejamento estratégico e do Plano de Desenvolvimento Institucional-PDI do DEX.

Diretor: Prof. Márcio Florentino

Prédio da Reitoria, 2º piso Decanato de Extensão - DEX

CEP: 70910-900

(61) 3107 0330

Site: http://www.dex.unb.br/dte

 

Diretoria de Desenvolvimento e Integração Regional - DDIR

 

A DDIR expressa a vontade política e o empenho institucional da Universidade de Brasília de fortalecer a extensão universitária como alicerce da produção acadêmica e sua participação como elemento proativo no processo de desenvolvimento científico e social brasileiro, em suas diversas faces e campos, a partir de medidas e iniciativas de estímulo, apoio e fomentos direcionados preferencialmente para governos, instituições, organizações, comunidades e populações do Distrito Federal, Entorno, RIDE e Região Centro-Oeste.

Diretora: Profa. Iracilda Pimentel Carvalho

Prédio da Reitoria, 2º piso Decanato de Extensão - DEX
CEP: 70910-900

(61) 3107.0323 / 0324

Site:http://dex.unb.br/ddir

 

Diretoria Casa da Cultura da América Latina

 

A CAL consolidou-se como importante centro cultural da cidade atuando em diversos campos das artes e da cultura. Sob o foco do processo da interculturalidade e orientada pelo conceito da diversidade da América Latina, suas atividades expressam a pluralidade de etnias e culturas, que constituem um repertório de multiplicidades de maneiras de compreender o mundo, mesclas e sincretismos. Esse conceito de diversidade estende-se aos aportes da península ibérica, dos países africanos e ao legado indígena, entre outros presentes na nossa formação. Além das inúmeras exposições anuais em suas galerias, destaca-se o volume atual de atividades promovidas em parceria com renomadas instituições culturais e com as Embaixadas. São cursos e oficinas de extensão na área da diversidade cultural, preservação de acervos e meio-ambiente, fotografia e teatro, mostras e ciclos de cinema, o tradicional programa Semanas Latinas e eventos diversos.

Diretor: Prof. Alex Sandro Calheiros

SCS Qd 04, Ed. Anápolis, 1º andar, sala 103, Brasília - DF

CEP: 70.300-500

(61) 3321 5811 / 3325 6543

Site:http://cal.unb.br/

 

Diretoria de Capacitação e Formação Continuada - INTERFOCO

 

O INTERFOCO foi criado pelo Ato da Reitoria nº 497/2007, de 07/03/2007, na estrutura organizacional do Decanato de Extensão - DEX, objetivando estimular e organizar o desenvolvimento da formação continuada na Universidade de Brasília - UnB, face ao interesse da UnB em atender a demanda da sociedade, por meio de atividades de formação continuada, cursos de extensão, assessoramentos e consultorias. O INTERFOCO absorveu as atividades desenvolvidas pela Escola de Extensão - EXE, extinta, pelo citado Ato.

Diretor: Prof. Márcio Florentino
Prédio Multiuso I, Bloco A, Sala AT-57/7
Brasília - Asa Norte
CEP: 70.910-900

(61) 3107-5917/ 3107-5918/ 3107-5919

Site: http://dex.unb.br/interfoco

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.