Evento tem novo edital e será realizado de 21 a 25/09; DEX também seleciona bolsistas de extensão

marca semana completa colorida

 

A 20ª edição da Semana Universitária vai acontecer de 21 a 25 de setembro, em formato virtual. O Decanato de Extensão da Universidade de Brasília (DEX/UnB) divulgou um novo edital na última terça (21/07), com objetivo de apoiar as unidades acadêmicas e administrativas da Universidade de Brasília a participarem do evento.

 

O tema da Semuni deste ano, 20 anos de conexões, está relacionado às comemorações dos 60 anos de Brasília e dos vinte anos da Semana Universitária, em convergência com a campanha institucional do ano de 2020: “UnB no coração de Brasília”.

 

Como nas últimas edições, cada unidade deve apresentar uma proposta única que abarque atividades propostas por docentes, técnicos e estudantes, além da comunidade externa. No caso das unidades acadêmicas, as propostas devem ser coordenadas pelo coordenador de extensão, das administrativas, pelo titular da unidades. Para os Centros, BCE e HUB, as propostas devem ser coordenadas pelo representante da unidade na Câmara de Extensão (CEX). 

 

As propostas devem ser cadastradas no módulo Extensão do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) até 26 de agosto. A divulgação da programação começa no dia 4 de setembro. As inscrições do público também serão feitas pelo SIGAA, que será utilizado para certificação dos participantes. 

 

O manual de utilização do SIGAA poderá ser consultado no link. Dúvidas quanto ao cadastramento de atividades pode ser enviadas para os e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Atividades gravadas e ao vivo – Para a Semana Universitária da UnB 2020, serão aceitos dois tipos de ações: gravadas e transmissões ao vivo. Nas gravadas, os proponentes serão responsáveis por capturar, editar e publicar os vídeos produzidos em canal próprio no YouTube. Os vídeos enviados serão organizados em playlists criadas no canal da Extensão UnB no YouTube e comporão a programação final da Semana Universitária da UnB. Já na submissão das propostas, deve ser incluído o link do vídeo e indicada a área temática da ação. 

 

Já nas transmissões ao vivo, os proponentes, junto à sua equipe, serão responsáveis por organizar previamente as ações e executá-las na data agendada para o período da Semana Universitária UnB 2020. As atividades devem ser realizadas na plataforma StreamYard, e serão retransmitidas via canal da Extensão UnB, no YouTube.

 

Os formatos da Mostra de Cursos e do Congresso de Iniciação Científica serão definidos e divulgados pelo DEG e pelo DPG, respectivamente. As datas e formatos do Encontro de Estudantes Extensionistas serão divulgadas na data provável de 7 de agosto pelo DEX.

 

Seleção de bolsistas – O DEX também está selecionando bolsistas com experiência em utilização de tecnologias de comunicação social para auxiliar as unidades em atividades de extensão.

 

O interessado deve ter disponibilidade de 15h semanais para realizar as atividades de extensão e possuir conhecimentos básicos em softwares de edição de imagem, áudio e vídeo como Adobe Photoshop, Adobe Illustrator, Adobe Premiere e outros semelhantes, além de  noção de utilização de aplicativos de serviço de videoconferência e transmissão de vídeos ao vivo, como Zoom Meetings e StreamYard, e gerenciamento em redes sociais como Instagram, Facebook e outros.

 

Serão ofertadas pelo menos 66 bolsas de extensão no valor de R$ 400,00. Também serão integralizados 4 créditos em extensão por semestre no histórico escolar.

 

As inscrições podem ser feitas até 23h59 de 26 de julho de 2020. Para se inscrever, é necessário preencher formulário.

 

Confira o edital da Semana Universitária 2020. 

Confira a chamada públicahamada pública de seleção de bolsistas.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.